TAP Linhas Aéreas inaugura novo espaço em Viracopos

A TAP, fundada a 14 de Março de 1945, mais conhecida como TAP Transportes Aéreos Portugueses, é uma companhia de linhas aéreas de bandeira portuguesa e a maior de Portugal, controlada a 100% pelo Estado. É membro integrante da Star Alliance desde 14 de março de 2005, data dos 60 anos de existência da companhia de linhas aéreas. Em 2007, a TAP adquiriu a companhia aérea Portugália, considerada durante 5 anos consecutivos a melhor empresa de linhas aéreas regional da Europa, que manteve, no entanto, a identidade própria.

Viracopos TAP

A sua hub em Lisboa é o principal portão de entrada para a Europa nos cruzamentos de África, América do Sul e América do Norte, as principais rotas da empresa, onde ainda se incluem os voos domésticos. A rede de rotas de voos da TAP compreende 80 destinos, em 36 países, através de quase 2 000 voos semanais, com uma frota de 55 aviões Airbus e outros 16 aviões em serviço da subsidiária Portugália Airlines.

Originalmente, TAP era a sigla correspondente ao nome da empresa de linhas aéreas, Transportes Aéreos Portugueses. A TAP inaugurou no dia 1, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), a sala vip que atenderá aos passageiros dos voos da TAP Executive e aos portadores do cartão de fidelidade Gold, da Star Alliance. O espaço possui 120 metros quadrados e tem capacidade para atender até 50 passageiros.

O diretor geral da companhia para a América do Sul, Mário Carvalho, divulgou que nos primeiros três anos de operação em Viracopos, a empresa transportou mais de 167 mil passageiros nos voos com rota entre Campinas e Lisboa com load factor acima de 70%. “O ideal para nós seria contarmos com voos diários a partir de Viracopos. Isso, contudo, só será possível após maio de 2014, quando a primeira fase de ampliação do aeroporto estará concluída”, indica Carvalho. A TAP disponibiliza aos passageiros de seus voos uma linha de ônibus que liga o aeroporto campineiro a Congonhas, em São Paulo.

Viracopos TAP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free