Riotur amplia atendimento ao turista durante Rio+20

RioturDurante o período da Conferência Rio+20, a secretaria de Turismo do Rio de Janeiro/Riotur está com a estrutura de atendimento ao turista reforçada. Postos de informação turística temporários foram montados no Aeroporto Santos Dumont, no Parque do Flamengo, no Parque dos Atletas, na Quinta da Boa Vista e na Barra da Tijuca, além de alguns hotéis que concentram um grande número de participantes da conferência.

No Riocentro foi montado um estande de 70m² localizado na entrada do principal pavilhão da conferência. Lá, os atendentes são trilíngues. O serviço de informação também conta com três postos móveis e um grupo de 20 atendentes que, desde quarta-feira, circulam por pontos de grande fluxo turístico (como os ícones do Rio e seus hotéis) com a sinalização internacional “i”, indicando que estarão aptos a tirar dúvidas dos visitantes.

Também está no ar o hotsite especial Rio+20 dentro do site Rio Guia Oficial, disponível online com a agenda de eventos oficiais e paralelos, além de informações sobre a programação cultural da cidade, meios de transporte, hotéis, restaurantes, bares e atrativos turísticos. “A Rio+20 é o primeiro de uma série de grandes eventos que a cidade irá receber nos próximos anos e estamos colocando em prática a maior vocação do carioca, que é receber bem. Buscamos estar presentes com o serviço de informação não só nos locais da conferência, mas também nos principais equipamentos turísticos e pontos de grande circulação”, explica o secretário Especial de Turismo do Rio, Pedro Guimarães.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free