Rede de hotéis Salinas constrói quadra de futebol para comunidade

No fim do ano de 2012, a rede de hotéis Salinas irá construir na Comunidade de Cachoeira, no município de Maragogi (AL), um espaço para os seus moradores praticarem esportes de maneira segura. O Salinas do Maragogi All Inclusive Resort e a Organização Internacional Lov.fútbol firmaram uma parceria para a construção de uma quadra em conjunto com os moradores da comunidade, a iniciativa beneficiará centenas de crianças e jovens.

Salinas

Para iniciar as obras, a rede de hotéis juntou-se a mais 20 moradores, que a todo fim-de-semana trabalham em sistema de mutirão para a construção da quadra de futebol. Segundo as previsões da rede de hotéis, a inauguração da obra será no dia 23 de Dezembro. O Maragogi All Inclusive Resort financia e fornece os recursos para a preparação do terreno, os insumos e ferramentas necessárias para a construção da quadra. Ricardo Almeida, gerente geral do resort, explicou: “Além de disponibilizar mais um espaço de convivência, a Lov.fútbol estimula a coletividade e a organização comunitária. Nossa parceria foi uma proposta do diretor superintendente do Grupo Salinas, Dr. Márcio Vasconcellos, e visa a mobilizar os moradores da fazenda Cachoeira, em Maragogi, para criar um centro onde meninos e meninas possam praticar esportes de forma educativa e com segurança”.

Ao fim das obras e com a inauguração da quadra, as crianças que quiserem utilizar o espaço, terão que reunir-se em turmas, que serão acompanhadas por Flávio Lira, o representante da parceira da rede de hotéis, a Love.fútbol. Além de estar em Maragogi, a ONG também atua na cidade de São Lourenço da Mata, em Pernambuco, e também está construindo um campo no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro. Mano Silva, diretor de operações da ONG, declarou: “O projeto tem uma característica própria em relação aos outros dois realizados pela Love.fútbol no Brasil. Por ser pequena, todo mundo se conhece e a mobilização é mais fácil por esse motivo. A energia essencial para a realização de um projeto Love.fútbol já contagiou todos e isso pode ser percebido no primeiro mutirão. Nas obras, os moradores percebem valores e qualidades que, anteriormente, passavam em branco”.

Salinas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free