Convenção LGBT em Florianópolis

 LGBTEntre os dias 12 e 14 de abril, a cidade de Florianópolis receberá mais de 400 agentes de turismo e empresários do setor para a 29ª Convenção Global da International Gay and Lesbian Tourism Association (IGLTA). O tema do encontro é “Floripa 2012: Diversidade Natural!”.

De acordo com a gerente de projetos do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo (Deaot), Priscila Grintzos, os eventos internacionais, como a Convenção IGLTA, trazem contribuições importantes para os destinos que os recebem. “Uma delas é a presença dos participantes nacionais e internacionais pelo período médio de uma semana, consumindo os serviços locais, como por exemplo hotéis.“.

Priscila afirma que “… somado ao gasto dos participantes nacionais, temos um valor significativo que gera renda para hotéis e restaurantes, além de envolver também os transportes e outros serviços turísticos.”. As viagens lideram a preferência do público LGBT, e o Brasil é considerado um dos dez melhores destinos para esses consumidores.

Por esse motivo, a Abrat-GLS lançou, em março deste ano, o principal programa voltado exclusivamente para o segmento, o “Eu Amo Viajar 2012”. Em conjunto com operadoras, agências, hotéis e a Gol Linhas Aéreas, a Abrat-GLS pretende oferecer ao público nacional e internacional diferenciais de lazer e turismo, com um calendário específico de destinos pouco explorados por esse público.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free