Conheça os hotéis mais curiosos do mundo

Ice hotelTão importante quanto escolher os destinos de viagem é escolher os hotéis onde se hospedar. Alguns podem trazer experiências inesquecíveis, tanto para o bem quanto para o mal. E é a “experiência inesquecível para os seus hóspedes” o objetivo de alguns hotéis que investiram na criatividade como atrativo principal de suas instalações: hotéis que ficam abaixo ou bem acima do mar, quartos que derretem e até um voltado para quem adora cachorro.

O Marmara Antalya fica na Turquia e é para nenhum hóspede reclamar da vista. Num prédio localizado dentro do complexo do hotel, a cada dois minutos toda a estrutura, contendo 24 apartamentos, muda de lugar, em movimentos giratórios. Desta forma, a vista do Mar Mediterrâneo e das Montanhas Taurus se torna democrática.

Se você prefere hotéis baratos com o perfil mochileiro, a pedida é se hospedar no Das Park Hotel, em Viena, na Áustria, que oferece um acolhimento pra lá de alternativo. Os hóspedes ficam alojados em tubos de concreto, adaptados com cama, colchão, roupas de cama, e abajur. As portas não abrem com fechaduras, e sim, com um código numérico. Cada “quarto” possui decoração personalizada e a estadia obedece ao termopay as you wish, ou seja, o turista paga o quanto quiser, apenas para manter o projeto.

Quem é apaixonado por cachorro, especialmente da raça Beagle, vai se sentir “em casa” no Dog Bark Park Inn. Localizado no estado de Idaho, Estados Unidos, o quarto fica situado dentro de um Beagle gigante. A decoração, é claro, não poderia ser outra. É toda relacionada à raça. Entre as atrações do hotel, uma loja de souvenirs que só vende cães de madeira e pelúcia.

E para os amantes de aviões a dica é ir até Estocolmo, na Suécia, se hospedar no Jumbo Stay, o primeiro avião-hotel do mundo, que funciona dentro de um Boeing 747, em terra firme. O Jumbo Stay possui 25 quartos, incluindo uma suíte de luxo, localizada no cockpit do jato e que conta com a vista para o céu. Os quartos possuem cerca de seis metros quadrados e são equipados com internet wireless e Tv de tela plana, que exibe além da programação normal, os horários dos vôos do Aeroporto Internacional de Arlanda, situado a apenas dez minutos do hotel.

O Ice Hotel, em Duchesnais, no Canadá, é mais conhecido, mas nem por isso menos curioso. Todo feito em gelo, o hotel só funciona durante o inverno porque no resto do ano a estrutura derrete. Os 36 quartos obedecem a decoração de cada nova temporada e contam com sacos de dormir, cobertores e até lareiras.

Ice hotelE que tal se hospedar a 15 metros de profundidade do mar? Esta é a proposta do Poseidon Undersea Resort, que deseja que os hóspedes entrem no melhor clima de tranqüilidade do mar. O complexo, localizado nas Ilhas Fiji, conta com 24 quartos instalados em cápsulas de 50 metros quadrados. A vista única certamente é inesquecível. As suítes custam em torno dos US$ 1.500 e incluem o transporte até o local, alimentação e passeios de submarino.

A diversão começa nos hotéis. Reserve aquele que mais tem a ver com o seu gosto!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free