Carnaval de São Paulo em estudo

Os números do levantamento realizado durante o Carnaval Paulistano em 2012 acabam de ser divulgados pelo Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris). O estudo entrevistou 1612 pessoas nas duas noites de desfiles do Grupo Especial, dias 17 e 18 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, para traçar o perfil do público e obter a opinião da população sobre o evento e a cidade. De acordo com o levantamento, os turistas representam 10,3% do público (sendo 1,2% estrangeiros) e outros 9,8% são de fora de São Paulo, residentes em cidades da Região Metropolitana. Entre os visitantes que residem na Grande São Paulo, 9,1% vêm do Interior do Estado e de cidades do Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O principal destino emissor internacional foram os Estados Unidos. “É importante verificarmos que continua o aumento do número de turistas, porque mostra que o Carnaval Paulistano continua evoluindo em atratividade para quem é de fora da cidade.”. Com relação à infraestrutura, o evento alcançou altos índices de aprovação nas categorias segurança, circulação, sinalização e sonorização. São Paulo passou pela avaliação dos turistas. Atrativos culturais, opções de gastronomia, opções de compras e hotéis receberam notas altas, superando as expectativas.

São Paulo é a sexta cidade mais populosa do planeta e sua região metropolitana, com 19 223 897 habitantes, sendo a quarta maior aglomeração urbana do mundo. O complexo Metropolitano Expandido ultrapassa 29 milhões de habitantes, aproximadamente 75% da população do estado inteiro. As regiões metropolitanas de Campinas e de São Paulo já formam a primeira macro metrópole do hemisfério sul, unindo 65 municípios que juntos abrigam 12% da população brasileira.

Carnaval de São Paulo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free