Bento Gonçalves (RS) espera número record de visitantes para a vindima

Começou em Bento Gonçalves, dia 13 ao final da tarde, a terceira edição do Bento em Vindima que prossegue até dia 13 de Março. A abertura solene do evento ocorreu na Lovara Vinhas e Vinhos contando com uma extensa programação turístico-cultural que acompanha a colheita da uva na cidade que é a maior produtora de vinhos finos do País. Conta com 78 vinícolas, sendo que 32 estão localizadas no famoso Vale dos Vinhedos.

Bento Gonçalves

A secretária municipal de Turismo, Ivane Fávero, explica que a proposta do Bento em Vindima pretende atrair a visita dos turistas. Nessa época existem muitas promoções no comércio em geral, baixas nas reservas de hotéis e preços competitivos em bares e restaurantes. Ivane Fávero mostra que esse evento não é só isso, pois para “além de momentos de lazer e descanço, uma experiência com o enoturismo” será a parte mais enriquecedora. Os turistas poderão interagir com os produtores, participando no processo.

As novidades na programação do Bento em Vindima neste ano, são o festival de cinema com temática do vinho. A secretária explica que “os filmes irão passar em seis hotéis da cidade, e a iniciativa tem o apoio do Bento Film Commission”. A outra novidade é o Prato da Vindima, um concurso gastronômico para escolher uma receita original da cidade que leve na composição vinho, suco de uva ou uva.

Bento Gonçalves

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free